CIRCULAR

Detalhe da circular
30/10/2019
CIRCULAR 01 - NOVEMBRO 2019
ATENDIMENTO UNIMED
Nos atendimentos realizados em Montes Claros, o beneficiário deve solicitar diretamente na Unimed a emissão da carta de autorização.
Para os atendimentos prestados em outras cidades, o beneficiário solicitará à Central de Atendimento, 0800 605 9090, a abertura de protocolo para ser encaminhado ao profissional na especialidade desejada.
Sendo assim, os cooperados SANCOOP só estão autorizados a prestar atendimento daqueles usuários que levarem a guia autorizada pela Unimed.

MIGRAÇÃO COMPULSÓRIA DA CARTEIRA SANTA CASA FAMÍLIA E PASSC
Informações que, a partir de 01/11/2019, PREMIUM SAÚDE EIRELI será responsável por toda a administração e gestão dos planos de Saúde da Santa Casa, PASC e Santa Casa Família. Gentileza encaminharem à SANCOOP a entrega de todos os atendimentos já prestados.

AUTORIZAÇÃO VITALLIS/MEDSANITAS
Os atendimentos prestados aos beneficiários da Vitallis/Medsanitas, realizados nos consultórios e clínicas, devem ser autorizados com o CNPJ e nome da SANCOOP.
Observem com atenção as autorizações expedidas pela operadora, não aceitando aquelas que vierem autorizadas para outro prestador.

Reajustes: TERAPIAS:
FUNDAFFEMG
UNAFISCO SAÚDE
CAMED
CASEC

Reajustes: MÉDICOS:
CAMED
CASEC(CODEVASF)

CAMED
O convênio CAMED liberou o site para a realização de autorizações de procedimentos. As terapias passaram a ser autorizadas uma por vez e o pedido médico tem validade de 60 dias.
https://portalconectasaude.com.br/Impressao/ImpressaoGuia/Index
Usuário: recepcaodeguias@sancoop.com.br
Senha: Sancoop01*

RETORNO DE CONSULTA ELETIVA
Cada operadora tem um prazo de retorno de consulta. Consulte o nosso site (www.sancoop.com.br), acesse a aba FATURAMENTO/DATA ENVIO/VALIDADE DA GUIA/RETORNO/ADICIONAL URGÊNCIA e verifique o prazo acordado. A regra de retorno não se aplica em casos de novos diagnósticos quando, então, o cooperado deverá apresentar justificativa para a nova consulta. As guias de retorno não são devolvidas pela SANCOOP.

CASU
Informamos que consultas e procedimentos do convênio CASU precisam ser autorizados.
Para realizar autorização acesse: https://www.orizonbrasil.com.br/,

Selecione o sistema – Autorize
Usuário e Senha: acessar o site www.sancoop.com.br, aba Faturamento/Contato de convênios.

Consulta: Clicar em Autorizador, Consultas.
Clicar em Elegibilidade, Selecionar a operadora Casu.
Preencher os campos obrigatórios na aba Dados do Beneficiário: preencher os campos, número da carteira e atendimento RN.
Na aba Dados do Profissional Executante: número do conselho, tipo de conselho, UF, CBO.
No campo Procedimentos: inserir o código e tipo de consulta e clicar em EXECUTAR.

SADT: Clicar em Autorizador.
Clicar em SP/SADT Execução, Selecionar a operadora Casu.
Na aba Dados do Beneficiário: preencher os campos número da carteira e atendimento RN.
Na aba Dados do Profissional Solicitante: sigla do conselho, número do conselho, UF, CBO.
Preencher o caráter da solicitação eletiva ou emergência, tipo de atendimento, indicador de acidente.
No campo Procedimentos: selecionar o código, quantidade e adicionar.
Incluir anexos, se necessário (pedido médico, laudo, relatórios) na aba Anexar Laudo.
Preencher, Indicador de Acidente e clicar em EXECUTAR.


Convênios SUSPENSOS:
Estão suspensos os atendimentos aos usuários dos convênios VIVAMED e VALE.

“SANCOOP - Cooperação que gera resultados!" - 30/10/2019

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