CIRCULAR

Detalhe da circular
12/9/2019
CIRCULAR 01 - SETEMBRO 2019 - TERAPIAS
REAJUSTES DE CONVÊNIOS
Os convênios abaixo tiveram reajuste e a nova base contratada já está disponível no site da SANCOOP, www.sancoop.com.br, no ícone Faturamento/ Informações de Convênio.

CASU (vigência a partir do 01/05/2019)
PETROBRÁS: (Vigência a partir de 01/07/2019
CASEMBRAPA (vigência a partir do 01/08/2019
PROMED (Vigência a partir de 01/08/2019)
CAIXA (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL): (Vigência a partir de 01/08/2019)
SAÚDE (SISTEMA ASSISTENCIAL UNIFICADO DE EMPRESAS) - (vigência a partir do 01/08/2019)
ADVENTISTA:(PROGRAMA ADVENTISTA DE SAÚDE – PROASA) – (Vigência a partir de 01/08/2019)
FUNDAÇÃO LIBERTAS: (Vigência a partir de 01/09/2019)

AUTORIZAÇÕES PARA SESSÕES
Autorizações só podem ser emitidas antes do atendimento, caso contrário a guia será glosada. Orientamos verificar na guia, antes do atendimento, se as quantidades solicitadas foram autorizadas.

VITALLIS
Ressaltamos que a SANCOOP não possui negociação para atendimento da REDE PLATINA. Excepcionalmente, nos casos em que o paciente já leve a guia autorizada em nome da SANCOOP, poderá será realizado o atendimento. O plano exclusivo MOC o paciente já leva a guia autorizada em nome da SANCOOP é o valor da consulta é de R$ 65,00. Demais planos da operadora a autorização é via site.
Hospital Santa Casa: Consultas realizadas nas dependências do hospital são remuneradas no valor de R$ 65,00 para qualquer plano da operadora.

LICENÇA MÉDICA COOPERADO (A)
Quando o/a cooperado (a) necessitar licenciar-se de suas atividades profissionais, passando a receber os benefícios através do INSS, é necessário que essa informação seja repassada à SANCOOP logo no início da licença. Nesse período, não deve haver o repasse de honorários, pois, caso a SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) gerada pela SANCOOP conste a informação de repasse ao cooperado, o pagamento do benefício pode ser suspenso pelo INSS. Maiores informações no Setor de Repasse e Financeiro, (38)2101-2115, 2101-2114 e 2101-2108.

AMIL (FISIOTERAPIA)
A cada sessão a ser realizada deve ser solicitado uma nova senha e confirmar o TOKEN. Contudo, o preenchimento pode ser em guia única e no verso sinalizado a data e senha correspondente a mesma.

VIVAMED
A partir do dia 01/09/2019 foi efetivado a transferência total das carteiras de beneficiários para operadora UNIMED BH e todos os atendimentos deverão ser marcados na rede credenciada da nova Operadora. Dúvidas, gentileza ligar no telefone 08000303003 – opção 9.

PROMED
Para que a autorização do convênio Promed seja válida, é necessária a confirmação da senha no site www.promed.com.br “Emissão de Guias/confirmação de Pedido/Autorização”. Digite o número da autorização, clique “verificar” e aparecerão os dados do paciente. Certifique-se de que os dados estão corretos e clique em “confirmar autorização”. Guias sem a confirmação são canceladas, automaticamente, após 72 horas da solicitação, gerando prejuízo financeiro para o cooperado.

VALIDADE DA GUIA PARA FATURAMENTO
Gentileza atentarem para o prazo de validade da guia e data de envio do faturamento no site da cooperativa www.sancoop.com.br – faturamento - data envio/validade guia/retorno/adicional de urgência. Guia(s) recebida(s) na SANCOOP vencida(s) ou a vencer(em) antes do prazo de envio estipulado pela operadora, serão devolvidas sem possibilidade de faturamento, gerando perda financeira para o cooperado.

“SANCOOP - Cooperação que gera resultados!" - 12/09/2019

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