CIRCULAR

Detalhe da circular
17/7/2019
CIRCULAR 01 - JULHO 2019 - CRM
VIVAMED
Em virtude de entraves nas questões operacionais, está SUSPENSO o atendimento dessa operadora.

VALIDADE DA GUIA - CAMED
A partir de 01/07/2019, o prazo de validade das guias do convênio CAMED foi alterado para o faturamento até 60 dias após o atendimento.

AUTORIZAÇÃO - VITALLIS
A partir de 10/07/2019 para todas as solicitações de autorização de exames e procedimentos, o pedido médico deverá ser anexado obrigatoriamente. Essa nova regra não se aplica para as solitações de consulta médicas.

CASU (AUTORIZAÇÃO)
Informamos que o acesso para autorizações de procedimentos/ consultas e exames houve alteração. Segue abaixo as orientações:

Procedimentos que exigem autorização prévia:

1° passo: Entrar em contato com a CASU em www.casu.com .br / fale com a CASU / solicitação de autorização prévia para solicitar a senha prévia.
2° passo: Após ter gerado a pré-senha, essa, deve ser executada no site www.orizon.com.br . Na aba AUTORIZADOR/ SP/SADT PRÉ AUTORIZADA, após preencher os dados, no campo PROCEDIMENTOS informe a pré senha, quantidade e finalize clicando em EXECUTAR.
Obs: O usuário e senha para acesso é disponibilizado pela SANCOOP no telefone (38) 2101-2100.

Procedimentos que não exigem autorização prévia:
É necessário gerar um protocolo através do site da ORIZON ou nos telefones (0800 2867200 / (31) 3499 7200). O protocolo é gerado na aba SP/SADT EXECUÇÃO, após preencher os dados, clicar em EXECUTAR, o número do protocolo gerado deve ser anotado na guia.

BRADESCO SAÚDE
As guias entregues na cooperativa não podem constar as seguintes divergências:
Qualquer tipo de rasuras e, principalmente, anotações próximos ao campo 2 (número da guia no prestador);
Não é permitido usar xerox da guia para realizar novo atendimento.

PROGRAMA AFINIDADES
Inscrições abertas. Participe! Consulte o regulamento em nosso site:www.sancoop.com.br
O programa tem por finalidade aprimorar os processos e estreitar o relacionamento da SANCOOP com seus cooperados e seus respectivos secretários (as).

PROTOCOLO DE ENTREGA DE GUIAS

Em caráter de excepcionalidade, as guias podem ser entregues na SANCOOP e o protocolo retirado posteriormente. Nesses casos, informe, separadamente, a quantidade de guias de cada médico e exija um protocolo provisório, contendo essa informação e a data de entrega.

REAJUSTE DE CONVÊNIO
O convênio abaixo teve reajuste e a nova base contratada já está disponível no site da SANCOOP, www.sancoop.com.br, no ícone Faturamento/ Informações de Convênio.
Casu (vigência a partir do 01/05/2019)

CONSULTAS DE PRÉ- NATAL
Nas consultas de pré-natal, também é necessária a justificativa/CID do atendimento, quando realizado no período de retorno. Ausência da informação é passível de glosa, sem possibilidade d recurso.

AUTORIZAÇÕES EM AMBIENTES HOSPITALAR ( PRONTO ATENDIMENTO):
O faturamento só pode ser realizado na data da liberação da autorização. Sendo assim, orientamos que seja solicitada a autorização no ato do atendimento, pois, caso este seja prestado no horário de urgência e a autorização emitida no dia seguinte, não permitirá cobrança do adicional de urgência.

“SANCOOP - Cooperação que gera resultados!" - 17/07/2019

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