CIRCULAR

Detalhe da circular
16/4/2019
CIRCULAR 04/2019 - CRM
PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO SITE VITALLIS
No campo do executante preencher com o nome da Cooperativa SANCOOP, para atendimentos eletivos ou do Hospital Credenciado para atendimentos de urgência.
O Solicitante deve ser o nome do médico
A especialidade deve ser preenchida conforme a área de atuação e inscrição no CRM.
Caso essas informações estejam preenchidas de forma incorreta, há a glosa automática no sistema da Vitallis.
 
 WEBSIOS
O Preenchimento incorreto das informações no WEBSIOS pode ocasionar glosas, uma vez que induz ao erro no processo do faturamento e gera perda financeira para o cooperado. Atente-se ao preenchimento correto das informações.
 
AMIL
Após gerar a senha do atendimento, é necessária a confirmação do TOKEN. O prazo para a confirmação é de até 30 dias após a autorização.
 
 REAJUSTE DE CONVÊNIOS
Os convênios abaixo tiveram reajustes e as novas bases contratadas já estão disponíveis no site da SANCOOP, www.sancoop.com.br, no ícone Faturamento / Informações de Convênio.
CAPESESP(CAPESAÚDE) (Vigência a partir do 01/02/2019)
GAMA (Vigência a partir de 15/03/2019)
UNIMED (Vigência a partir de 01/03/2019)
LIFE EMPRESARIAL (Vigência a partir do 01/02/2019)
VIVAMED (Vigência 01/04/2019)
 
CAIXA (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL)
A operadora alterou a exigência de autorização para alguns procedimentos. Certifique com a operadora se houve alteração desse processo antes de realizar qualquer procedimento.
O código 20102038 (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial – MAPA 24 horas), precisa ser autorizado.
 
FUNDAFFEMG
A cooperativa não tem negociação com a operadora para cobrança de materiais e medicamentos. Assim, não é necessário envio do formulário (prescrição médica).
 
PROMED
Todas as senhas da PROMED necessitam de confirmação através do site, no link Emissão de guias- Confirmação de pedido/autorização. Observe que a validade da senha é de 30 dias, ou seja, a confirmação deve ser realizada até 30 dias, dentro da validade.
 
PREMIUM SAÚDE
TABELA CBHPM 2012
Consulta Médica: R$ 105,00
Consulta Pediátrica eletiva/urgência: R$ 115,00
 
LIFE EMPRESARIAL:
Conforme determinação da operadora, segue abaixo instrução para assinatura do profissional executante:
Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia – SADT:  Fica obrigatório carimbar e assinar no campo 20 (Assinatura do solicitante) ao invés do campo 68    (Assinatura do contratado). Este deve ser carimbado e assinado pela SANCOOP. Caso o paciente entregue o pedido do exame/procedimento com o campo já preenchido pelo solicitante, o profissional executante deverá preencher nova guia e anexar ao pedido.
 
ALÇA DE POLIPECTOMIA:
Conforme parecer da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a alça de polipectomia da empresa: Europa medico service LTDA, registro: 10368410017, foi cancelada a partir 06/03/19. Com essa decisão, o produto fica proibido ou suspenso de ser distribuído, comercializado e utilizado.   
 
ELEGIBILIDADE
Antes de prestar o atendimento aos beneficiários das operadoras de planos de saúde, gentileza consultar a elegibilidade do usuário para confirmar a situação do mesmo junto ao convênio. Não realize atendimento antes de consultar a elegibilidade.

“SANCOOP - Cooperação que gera resultados!" - 16/04/2019

VERSÃO EM PDF PARA IMPRIMIR - 1.560 KB


EDITORIAIS JORNAL DA SANCOOP Seja nosso colaborador

siga:@sancoopmoc