CIRCULAR

Detalhe da circular
21/1/2019
CIRCULAR 1 - 01/2019 - CRM
CRM
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Em Março/2019 será realizada a Assembleia Geral Ordinária. Fique atento para a divulgação da data e apresente já sua sugestão de pauta.

DECLARAÇÃO DE INSS
A partir do dia 02/01/2019 até o dia 15 de cada mês, os cooperados que efetuam o desconto de INSS em outras fontes deverão apresentar e/ou renovar, no Setor financeiro, as declarações conforme padrão SANCOOP, informando as fontes de retenção de INSS.
Dúvidas devem ser esclarecidas pelos telefones: (38) 2101-2108 / (38) 2101-2115, ou e-mail: financeiro@sancoop.com.br.


LICENÇA MÉDICA COOPERADO(a)
Quando o/a cooperado (a) necessitar licenciar-se de suas atividades profissionais, passando a receber os benefícios através do INSS, é necessário que essa informação seja repassada à SANCOOP logo no início da licença. Nesse período, não deve haver o repasse de honorários, pois, caso a SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) gerada pela SANCOOP conste a informação de repasse ao cooperado, o pagamento do benefício pode ser suspenso pelo INSS. Maiores informações no Setor de Repasse e Financeiro, (38)2101-2115, 2101-2114 e 2101-2108.

SENHAS DE ACESSO AOS SITES DOS CONVÊNIOS
As senhas disponibilizadas no site da SANCOOP para acesso ao site dos convênios são de uso coletivo (para todos os cooperados), sendo assim, gentileza não alterar.

AMIL
Nos atendimentos eletivos da operadora, é obrigatória a confirmação do TOKEN a ser feita no ato da autorização, pois transcorridos 30 dias ou caso a confirmação seja realizada em outro mês, a senha é cancelada.

CONSULTAS COM CODIFICAÇÕES DIFERENTES PARA ALGUMAS ESPECIALIDADES
Os convênios abaixo têm codificações diferentes para as consultas. Verifique as codificações no site www.sancoop.com.br, FATURAMENTO/INFORMAÇÕES DE CONVÊNIOS/MÉDICOS.
BRADESCO SAÚDE
CASEMBRAPA
COPASS SAÚDE
FUNDAÇÃO LIBERTAS
GEAP
PETROBRAS

RASURAS NA GUIA
As guias de atendimento não devem apresentar rasuras, pois geram glosas que não cabem recurso. Fique atento no preenchimento.

VALIDADE DAS GUIAS
Gentileza verificar, no nosso site www.sancoop.com.br -FATURAMENTO-DATA ENVIO/VALIDADE GUIA/RETORNO/ADICIONAL DE URGÊNCIA, o prazo de validade da guia a partir da data do atendimento, bem como a data de envio do faturamento para as operadoras, para evitar que a guia seja entregue na cooperativa em eminência de vencimento sem possibilidade de cobrança.

RETORNO DE CONSULTA ELETIVA
Cada operadora tem um prazo de retorno de consulta. Consulte o nosso site (www.sancoop.com.br) na aba FATURAMENTO/INFORMAÇÕES DE CONVÊNIOS/MÉDICOS o prazo acordado. A regra de retorno não se aplica em casos de novos diagnósticos, quando, então, o cooperado deverá apresentar justificativa para a nova consulta.

CONSULTAS DE PRÉ-NATAL
Nas consultas de pré-natal, também é necessária a justificativa/CID do motivo do atendimento, quando realizado no período de retorno.

CONVÊNIO GEAP E AMIL
Só poderá ser utilizada a ALÇA DE POLIPECTOMIA, quando a autorização for solicitada junto com o procedimento.

REAJUSTE DE CONVÊNIOS
Os convênios abaixo tiveram reajustes e as novas bases contratadas já estão disponíveis no site da SANCOOP, www.sancoop.com.br, no ícone Faturamento / Informações de Convênio.
FUNDAÇÃO SAÚDE ITAÚ (vigência a partir do 01/12/2018)
MONDIAL (AWP SERVICE BRASIL LTDA) – Vigência a partir de 01/11/2018)

VITALLIS (MEDISANITAS)
Atendimentos com data divergente da autorização são recusadas pela operadora. Preenchimento incorreto ocasionará a devolução da guia para correção.

GOLDEN CROSS
A cooperativa retomou a parceria com a operadora e as informações pertinentes ao atendimento encontram-se disponíveis no nosso site www.sancoop.com.br na aba FATURAMENTO.

“SANCOOP - Cooperação que gera resultados!" - 21/01/2019

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