CIRCULAR

Detalhe da circular
20/8/2018
CIRCULAR 1 – 08/2018
TERAPIAS
1. VIVAMED (ENVIO DO PEDIDO MÉDICO)
A operadora liberou no site a opção para anexar o pedido médico, não sendo necessário encaminhá-lo por e-mail. Ratificamos que é obrigatória autorização para qualquer atendimento a ser realizado.

2. AMIL (CONFIRMAÇÃO DO ATENDIMENTO)
Para faturamento dos atendimentos prestados aos beneficiários da operadora AMIL, é necessário, no ato da autorização, confirmar o TOKEN. Caso contrário, a guia será rejeitada e devolvida para correção.

3. VALIDADE DA GUIA
As operadoras iniciam a contagem do prazo para faturamento, validade da guia, a partir da primeira sessão. Orientamos que verifiquem no site da SANCOOP o prazo de validade de cada convênio.

4. VALIDADE DO PEDIDO PARA INÍCIO DO TRATAMENTO
A validade do pedido para o início do tratamento é de 30 dias, exceto para o convênio FUNDAFFEMG cujo prazo é de 90 dias.

5. TRATAMENTO CONTINUADO
No primeiro atendimento, deve ser enviado o pedido original e, para os demais a cópia deste. Para evitar problemas na operadora, orientamos atualizarem o pedido a cada 6 meses.
A CEMIG SAÚDE passou a exigir o pedido médico original para cada guia autorizada na especialidade de FISIOTERAPIA. Esse pedido deve constar indicação clínica/Cid, carimbo e assinatura do médico.

6. COBRANÇA DAS SESSÕES x AUTORIZAÇÃO
O faturamento é realizado conforme quantidade autorizada, devendo conter a data/assinatura do paciente. Orientamos, antes de realizar o atendimento, confirmar se a quantidade solicitada é a mesma autorizada e, a cada sessão, se o paciente está ativo na operadora (elegibilidade).

7. PROTOCOLO DE ENTREGA DE GUIAS
Ao inserir os códigos no protocolo do WEBSIOS, confirme se as informações descritas na guia, código do procedimento, data e senha, correspondem ao descrito na guia. A informação equivocada pode induzir à cobrança errada sem possibilidade de recurso.

8. PSICOLOGIA CASU
Para a realização de até 18 sessões de psicologia, não há necessidade de autorização, mas, sim de solicitar o protocolo na operadora.
Acima de 19 sessões de psicologia, há a necessidade de solicitar o protocolo e encaminhar à operadora a justificativa.

"SANCOOP - Cooperação que gera resultados!" 20/08/2018
 
VERSÃO EM PDF PARA IMPRIMIR - 464 KB


EDITORIAIS JORNAL DA SANCOOP Seja nosso colaborador

siga:@sancoopmoc