CIRCULAR

Detalhe da circular
21/3/2017
CIRCULAR 3 – 03/2017
REPASSE DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS)
Extrapolamento de teto e atendimento além da capacidade instalada
Após várias intervenções da SANCOOP junto à Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Minas Gerais, regional Montes Claros, obtivemos a confirmação de que não há nenhuma previsão financeira para o pagamento das AIH’s glosadas em virtude do extrapolamento de teto e atendimento além da capacidade instalada do hospital.
Conforme informado aos cooperados em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 25/11/2013, a SANCOOP passou a realizar o monitoramento dos honorários oriundos dos atendimentos prestados ao SUS visando garantir o repasse dos hospitais, não obstante o termo de contratualização já estivesse firmado.
Na busca de outras opções para receber os valores dos cooperados, em torno de R$ 958.000,00, após consulta jurídica, fomos desaconselhados de ajuizar qualquer ação tendo em vista serem exíguas as provas que comprovam a personalidade jurídica da SANCOOP na transação desses valores, uma vez que a cooperativa não firmou diretamente nenhum contrato com Estado.
Apesar das dificuldades, intensificaremos nossas cobranças com os gestores locais visando identificar novas propostas de resolução da questão.

Diretoria SANCOOP
"SANCOOP - Cooperação que gera resultados!"
21/03/2017

VERSÃO EM PDF PARA IMPRIMIR - 884 KB


EDITORIAIS JORNAL DA SANCOOP Seja nosso colaborador