CIRCULAR

Detalhe da circular
1/10/2016
CIRCULAR 1 - 10/2016
1 - Reajuste de Convênios:
Os convênios abaixo tiveram reajuste e as novas bases contratadas já estão disponíveis no site da SANCOOP, www.sancoop.com.br, no ícone Faturamento, Informações de Convênio.
São eles:
Caixa (Caixa Econômica Federal)
Postal Saúde (Correios)
Somepi
Fundaffemg
CAPESAUDE

2 - Postal Saúde
Em virtude do reajuste do convênio ser retroativo a 01/05/16, a SANCOOP está realizando a cobrança da diferença de valores para todos os atendimentos já faturados. Assim, no Demonstrativo de Serviços a Receber, estarão descrito os procedimentos/pacientes já faturados, porém cobrando somente o valor da diferença.


3 - Envio de Faturamento
Após a entrega das guias na SANCOOP e o faturamento dos prontuários, estes serão enviados aos convênios conforme cronograma. O convênio tem um prazo para pagamento que varia de 30 a 90 dias, sendo o repasse realizado após o credito na conta corrente da SANCOOP. A data de repasse obedece a um cronograma anual que pode ser acessado através do site www.sancoop.com.br. Os repasses do SUS, Santa Casa família e Hospital Universitário não obedecem este fluxo sendo realizados nas datas que são efetivados os pagamentos.

4 - PMMG
A guia “Relação de Atendimento Fatura” não pode ser preenchida com atendimentos de pacientes dos Bombeiros e Polícia Militar na mesma guia. Para identificação, gentileza observar o campo UNIDADE no verso da carteira de identificação do Plano, pois na mesma constam as seguintes abreviaturas: BBM (Bombeiro Militar) e RPM (Polícia Militar).

5 - Saúde
A identificação da rede credenciada para atendimento através da SANCOOP está disponível nosso site – www.sancoop.com.br em Faturamento / Tabelas para Faturamento. Antes de realizar o atendimento ao usuário Bradesco, consulte a tabela e verifique se esta rede está autorizada.

6 - Saúde (Sistema Assistencial Unificado de Empresas)
As consultas realizadas em ambiente hospitalar necessitam de autorização. O contato para solicitação de autorização está disponível no nosso site: www.sancoop.com.br em Faturamento / Contato de Convênios.


7 - Circulares
A SANCOOP, visando adequar os seus custos financeiros, passará a expedir somente uma circular no mês sendo que eventuais atualizações serão inseridas no site que deverá ser consultado habitualmente. Caso deseje, cadastre seu email para receber as informações na Recepção ou pelo telefone 2101-2101.

8 - INFORMAÇÃO CANCELADA.

9 - CAMED
A tabela com as novas codificações para Fisioterapia já encontra-se disponível no nosso site www.sancoop.com.br em Faturamento / Tabelas para Faturamento.

10 - SANTA CASA FAMILÍA (Op. Plano de Saúde)
Ao autorizar procedimento no site do convênio, gentileza verificar o status da senha, pois deve constar a informação “Liberada”. Caso contrário, entrar em contato com a operadora.

11 - Petrobrás:
O convênio Petrobrás disponibilizou-nos o acesso ao Portal de Autorizações para procedimentos e exames. Acesse nosso site, www.sancoop.com.br, em Faturamento / Contato de Convênios e consulte usuário e senha.

VERSÃO EM PDF PARA IMPRIMIR - 950 KB

"SANCOOP - Cooperação que gera resultados!"
01/10/16



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