CIRCULAR

Detalhe da circular
1/4/2016
CIRCULAR 1 - 04/2016
Fornecimento de Guias de Convênio:
Apesar das nossas insistentes solicitações, a SANCOOP tem enfrentado grande resistência das operadoras de plano de saúde em enviar as guias de atendimento. Isso tem trazido significativo transtorno, uma vez que não temos conseguido suprir as demandas de nossos cooperados.
Apesar dessa situação, insistimos para que os cooperados NÃO IMPRIMAM as guias através dos sites das operadoras pois esse é um custo que NÃO DEVE SER SUPORTADO pelo Cooperado.
Em caso de ausência de guia, sugerimos solicitar ao usuário para que o mesmo apresente a guia, solicitando junto ao plano de saúde.

Retorno de Consulta:
Reforçamos para que fiquem atentos ao prazo do retorno da consulta. A informação sobre os prazos de retorno está disponível em nosso site www.sancoop.com.br em Faturamento/Informação de Convênios, selecione a especialidade. É previsto o retorno para apresentação de exames ou avaliação da conduta clínica, caso o paciente apresente nova patologia, é devida a cobrança de nova consulta, para isso é necessária a apresentação da justificativa médica.

SAMP:
Já está atualizada no site da SANCOOP, www.sancoop.com.br, as informações referentes às codificações das terapias, fonoaudiologia, psicologia e nutrição, com vigência a partir do dia 01 de Março de 2016. Gentileza conferir.


Santa Casa Família (Op. De Plano de Saúde):
A data de envio do faturamento do plano de saúde da Santa Casa pela SANCOOP foi alterada para todo dia 05, assim as guias devem ser entregues na Cooperativa em tempo hábil para serem faturadas antes desta data (para finais de semanas e feriados a entrega deve ser antecipada).

PMMG:
A guia de Relação de Atendimento Fatura não pode ser preenchida com atendimentos de pacientes do Bombeiro e Polícia Militar juntos. O correto é preencher uma guia para cada servidor público, com o limite de 11 atendimentos. Gentileza ficar atento, o convênio está glosando as guias e não está aceitando o faturamento em guias rasuradas. Nestes casos deve-se preencher uma nova guia com os atendimentos de maior quantidade (PMMG ou Bombeiro) e anexar a guia com as assinaturas em anexo, para as demais consultas devem ser providenciadas novas assinaturas.

Reajuste Anual:
Já está disponível no nosso site, www.sancoop.com.br, a atualização sobre o reajuste anual dos seguintes convênios:
- Fusex (Ministério da Defesa/Exército Brasileiro)
- Brasil Assistência

Convênios Suspensos:
- HAP VIDA
- Postal Saúde (Correios)
- Golden Cross
- Tempo Saúde / Unibanco
- Cassi (Consultório)
- Infraero
- Grupo Embratel

"SANCOOP - Cooperação que gera resultados!"
01/04/16
 

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