CIRCULAR

Detalhe da circular
18/6/2015
CIRCULAR 2 - 06/2015
Mudanças na Retenção do INSS Pessoa Física:
Em virtude do Ato declaratório Interpretativo 5-2015 da Receita Federal, a partir da competência de Junho /2015, será aplicada a alíquota de 20% sobre os repasses realizados na SANCOOP, ficando assim as retenções de INSS:
1) Os cooperados que informarem uma fonte de retenção do teto máximo em outra instituição, não terão qualquer retenção de INSS na SANCOOP;
2) Os cooperados que informarem retenções inferiores ao teto máximo, terá retido a complementação da diferença na SANCOOP, obedecendo o teto máximo de 20% ou seja, a retenção será realizada de maneira a complementar o valor até R$932,75 (novecentos e trinta e dois reais, setenta e cinco centavos - teto do INSS);
3) Os cooperados que realizarem a retenção de INSS integral na SANCOOP terá retido o teto máximo de 20% (R$ 932,75 ,novecentos e trinta e dois reais, setenta e cinco centavos - teto do INSS).
Colocamo-nos à disposição de V. Sas para os esclarecimentos que se fizerem necessário pelos telefones (38) 2101-2108.

Reajustes:
Informamos que os valores de alguns convênios foram reajustados:
- Cabefe
- PMMG
- Copass Saúde (Terapias - Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia)
Todos os valores já estão disponíveis no site da SANCOOP www.sancoop.com.br

Suspensão Postal Saúde (Correios):
Informamos que estão suspensos os atendimentos aos usuários do convênio Postal Saúde.

Prontuários:
Seguindo as determinações do Código de Ética Médica (Resolução 1931/2009), Art. 87, § 1o, o prontuário deve conter, além dos dados clínicos do paciente, a assinatura e número de registro do médico no Conselho Regional de Medicina.
Diante disso, solicitamos especial atenção ao preencher os documentos que compõem o prontuário, folhas de sala (cirurgiões, auxiliares e anestesistas), evolução clinica, partograma, folha de berçário, uma vez que somente poderemos realizar o faturamento dos honorários que estiverem devidamente ASSINADOS e especificado o número de registro no CRM.
Esta determinação prevalece a partir de 01/07/15, para os atendimentos prestados ao SUS e todos os convênios, e é imprescindível para que possamos evitar glosas e prejuízos financeiros aos cooperados.
Contamos com a colaboração de todos.


Repasse do Acréscimo de Tabela:
Desde Janeiro/2015 a SANCOOP tem realizado o repasse aos cooperados do acréscimo de tabela negociado com várias operadoras de Plano de Saúde para o custeio das despesas operacionais da cooperativa. Diante da política regularidade fiscal e contábil da SANCOOP, este custeio passou a compor a receita dos cooperados sendo repassado juntamente com os honorários nos convênios onde há esta negociação, e está descrito no demonstrativo de pagamento como repasse de acréscimo de tabela.


Geap:
Para diminuirmos o número de guias devolvidas e glosadas, é importante que façam a pesquisa da elegibilidade dos cartões dos usuários GEAP no site www.geap.com.br – em saúde/prestador (na listagem do lado esquerdo), clique em pesquisar validade de cartões GEAP, digite o número do prestador: 11095695 - a senha: 0072 - e clique em multiusuário digitando os números 1234567890, logo após digite o número do cartão e clique em ok.
Com esta informação, será possível evitar o atendimento aos usuários inativos ou excluídos.

VERSÃO EM PDF PARA IMPRIMIR - 279 KB


SANCOOP
24/06/15



EDITORIAIS JORNAL DA SANCOOP Seja nosso colaborador