CIRCULAR

Detalhe da circular
13/4/2015
CIRCULAR 1 - 04/2015
Good Life:
Informamos que desde o dia 12/03/15 foi reatada a parceria com o convênio Good Life, já estando assim, liberado o atendimento aos usuários deste convênio.

Repasse Pessoa Jurídica:
Conforme decisão da Assembleia Geral Ordinária de 11/3/15, embasados na Instrução Normativa da Receita Federal, nº 1540, os repasses dos convênios Saúde Caixa, Fusex, Petrobras, INB e Infraero serão realizados para os cooperados como pessoa física, mesmo que seja sócio de uma pessoa jurídica credenciada à SANCOOP. Neste caso, se o recolhimento do INSS for feito em outra instituição, gentileza informar a Cooperativa para que não haja a retenção indevida deste tributo.

Convênios Suspensos:
Ratificamos a informação de que se encontram suspensos os atendimentos aos usuários dos convênios Alto Rio Verde Grande (SIS) e Grupo Embratel.

Diretoria SANCOOP:
Em Assembleia Geral realizada no dia 11/03/15, foi definida a nova Diretoria da SANCOOP até o ano de 2018 sendo assim composta:
Diretor Presidente - Dr. Reinaldo Pimenta de Pádua
Diretor Financeiro - Dr. Francisco Marcos Barros
Diretor Administrativo - Dr. Tadeu Lages

Cemig Saúde:
Verifique no site da SANCOOP as novas codificações para terapias do convênio Cemig Saúde.
www.sancoop.com.br


CODEVASF:
Com o propósito de otimizar o processo de autorização para Tratamentos Seriados (Acupuntura, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Psicoterapia e RPG) e continuidade dos mesmos, a CASEC (CODEVASF) informa que a partir do dia 01/05/15, as solicitações deverão ser acompanhadas de relatório consubstanciado com as seguintes informações:

a) Indicação clínica;
b) Conduta terapêutica proposta;
c) Tempo previsto de tratamento;
d) Prognóstico.

Importante lembrar que para cada Guia de Solicitação existe um limite de sessões pré-autorizadas.

Tratamento Seriado Limite de sessões:
Acupuntura 08 Mensal
Fonoaudiologia 08 Mensal
Fisioterapia 10 Mensal
Nutricionista 01 Mensal
Psicoterapia 04 Mensal
RPG 10 Mensal

Para as solicitações que ultrapassem o limite de sessões pré-autorizadas, é necessário além do envio do pedido médico, relatório médico que justifique a necessidade da quantidade de sessões solicitadas.
Em relação aos tratamentos de psicoterapia, somente a partir da 3ª solicitação será necessário o envio do relatório consubstanciado.
Ressaltamos que é obrigatória a solicitação de autorização prévia do convênio para os referidos tratamentos.
A autorização é obtida por meio do endereço de e-mail: autorizacao.casec@salutis.com.br ou pelo número de telefone: 0800-7074-772, (85) 3034-8828 ou (85) 3034-8829.
Em caso de dúvidas, solicitamos entrar em contato com o Setor de Autorização.

SANCOOP
13/04/15


VERSÃO EM PDF PARA IMPRIMIR - 200 KB



EDITORIAIS JORNAL DA SANCOOP Seja nosso colaborador