CIRCULAR

Detalhe da circular
3/2/2014
CIRCULAR 01 - 02/2014
1-Assembleia Geral Ordinária:
No dia 19 de março de 2014, a SANCOOP realizará a sua Assembleia para apresentação do balanço anual de 2013 e eleição dos membros do conselho fiscal.
Será no Centro de Aprendizado e Aperfeiçoamento Dr. Farley Carneiro e Silva, situado na Rua Coronel Spyer 404, em ultima chamada às 19 horas.

2-Preenchimento campos obrigatórios:
Como já amplamente informado todas as guias de consulta/spsadt devem ser enviadas a SANCOOP devidamente preenchidas nos campos obrigatórios, a saber:
Guias de Consulta
- preencher campos de números: 03 e 04; 05 - Obrigatório para os convênios Capesaúde, Golden Cross e Camed; 07, 20, 21, 22 e 23 - Pode bater o carimbo do profissional, desde que fique legível; 28 - Para caso de análise de retorno; 32, 34, 35 , 36 , 38 e 39.
Guias de SADT- preencher campos de números: 05 - caso necessite de senha; 07, 08, 09 - obrigatório para os convênios Capesaúde, Golden Cross e Camed; 11, 17,18 e 19 - Pode bater o carimbo do profissional solicitante, desde que fique legível; 21, 26 , 27, 42,43 e 44 - Pode bater o carimbo do profissional executante, desde que fique legível; 46, 48 , 51 ,55 , 56 , 57, 63 - No caso de terapias; 86 - Caso não tenha o pedido médico em formulário próprio; 88 e 89. Se todos esses campos não forem preenchidos, as guias serão devolvidas.

3-Guias de Hospitais:
Todas as guias de pronto atendimento devem ser entregues com o carimbo de identificação do Hospital onde foi realizado, caso contrário, serão devolvidas para correção.

4-Grupo Embratel:
Os novos planos, SAFIRA 215, SAFIRA 220, SAFIRA 230, RUBI 215, RUBI 220, RUBI 230 e DIAMANTE 235, já estão habilitados para atendimento.

5-Fusex:
A guia do convênio não consta o campo de data do atendimento, no entanto a mesma deverá ser descrita, pois pode gerar transtornos posteriores.

6-Facebook:
Estamos no facebook. Curta a nossa página e acompanhe todas as informações, fotos e eventos. Acesse www.facebook.com/sancoopmontesclaros

7-Codificar Procedimentos: Guias de solicitação de internação e SADT:
Conforme já solicitado anteriormente, é de competência do profissional assistente a apresentação, na guia de solicitação de autorização ao convênio/guia de atendimento, da descrição do código do procedimento realizado, tomando-se por base, sempre, a tabela pactuada.Tal conduta tem por objetivo evitar a identificação equivocada do procedimento, gerando assim, prejuízo financeiro ao cooperado bem como agilizar o processo de faturamento. Contamos com a atenção de todos.

8-Saúde Assistencial:
A autorização deve ser solicitada por um dos e-mails, cibele@saudesistema.com.brdaniella@saudesistema.com.br  ou alessandra@saudesistema.com.br
O atendimento só poderá ser feito após o retorno com a confirmação (senha) da liberação.

9-Retorno da consulta:
Fiquem atentos ao prazo do retorno da consulta, ele pode variar de 15 à 30 dias dependendo do convênio, e neste caso não é preciso uma nova guia. Mais informações sobre os prazos no nosso site www.sancoop.com.br / serviços / informações convênios / selecione a especialidade.

10-Correios:
Desde o dia 13 de janeiro de 2014, o convênio passou a ser administrado pela Postal Saúde, sendo assim, segue orientações abaixo:
Autorização: Somente para exames/procedimentos mais complexos.
Telefone de autorização: 0800 8818080
Modelo do cartão:


Observação:
o cartão antigo tem validade de 180 dias, a contar de 01/01/2014.

11-Importante:
Conforme determinação da ANS(Agência Nacional de Saúde), as operadoras de plano de saúde são responsáveis pela disponibilização das guias para atendimento. Gentileza verificar se na cooperativa tem a guia do convênio desejado, caso contrário solicitar ao paciente.

Adm Sancoop 03/02/14

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